Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

CHEGOU A HORA DESSA GENTE BRONZEADA MOSTRAR SEU VALOR

Bem, fiéis leitores, como já prega a música Brasil Pandeiro dos Novos Baianos (de Assis Valente), lá vamos nós ver o Brasil se reerguer sozinho de novo e como continua a música, farei: “Eu fui na Penha, fui pedir ao Padroeiro para me ajudar”.
Enquanto a Globo se preocupa em mostrar seu Paraíso Tropical que é seu Rio de Janeiro, as Claras que matam pessoas, rouba e fica ilesa, estamos nós vendo nossos verdadeiros heróis se agarrando a cordas feito Tarzans urbanos e se esquivando das enxurradas e correntezas, perdendo tudo, menos a honra e a fúria de continuar em pé.
Parabéns Silvio de Abreu, você conseguiu demonstrar toda babaquice do mundo moderno, afinal não é o que foi instruído aos atores estes dizeres? A Novela Passione terá um final moderno.
Moderno e cretino, como está o mundo hoje. Para a Globo, moderno é condenar inocentes que não foram julgados pelos seus verdadeiros crimes, vilãs se dando bem e matando gente por aí. Pedofilia, traição, bigamias em todas as idades, crianças ajudando as fugas dos bandidos.
Se for para assistir isso, sugiro uma voltinha pelo complexo do Alemão, quero ver quem topa. A ficção serve para nós sonharmos, para acreditarmos e nos agarrarmos a esperanças em algo bom, a crer numa luz no fim do túnel.
Para assistir a estas desgraças me antecipo em uma hora no Jornal Nacional.
E assim vamos aprendendo com Globos e Hollywoods a aceitar garganta abaixo mais um trago destes venenos que impregnaram nossa cultura e vida.
Enquanto isso, os cariocas estão vidrados nos cariocas da Gema, da Clara, do Totó e Cia.
Termino direcionando para a Globo e seus autores, a última música que vocês tocaram na novela (Fogo e Gasolina – Roberta Sá)...saibam que sou pequeno diante de vocês, mas jamais desisto...
Eu sou um abrigo e você é um míssil, eu sou a mata e você é a moto-serra, eu sou a veia e você é a agulha, eu sou o gás e você é a fagulha...
Essa semana a coluna termina triste, imitando ficção e realidade...ainda bem que começa o futebol e a nova novela, assim homens e mulheres esquecem de tudo e saúdam nossa Nova Presidenta e quem sabe a volta do CPMF, melhor do que encarar a Clara de novo...
Anotem o e-mail para contato: blogaodoleao@gmail.com
Rodrigo Leão
*Leão é mais um animal nesta selva, apaixonado pela escrita, música, animais e um pouco de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.