Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BASTARDOS E INGLÓRIOS

                                                             
Deixei der ser fã de Quentim Tarantino. Puxa, como fazia bons filmes. Acho que a máquina monetária de Hollywood preencheu seus miolos. Assisti ao filme: “Bastardos e Inglórios”.
A trama basicamente é a seguinte: um grupo ou pequeno exército, formado por judeus e seus aliados, passam matando soldados judeus e planejando a morte de Hitler e Goebbel com a capa de terroristas desmiolados e sem medo da morte.
Assim, usam o poder americano para satirizar de forma preconceituosa uma pátria e uma história já tão machucada e que não deixam cicatrizar. Não falo aqui em defesa deste ou daquele, mas entendo que assim como o mundo enojou a forma nazista de atuar, este filme faz exatamente a mesma coisa do outro lado.
Alerto que este filme é preconceituoso e danoso para a moral de qualquer família, uma vez que atribui ao povo judeu um poder de perseguir nazistas e de maltratá-los da forma que nunca fizeram na prática e de forma pública.
Além disso, tentam mostrar de maneira nada simpática ações terroristas e covardes tão combatidas por nós.
Adicionalmente e como se ainda não bastasse, atribuem diversas traições entre o alto escalão nazista, voltando a tocar em um assunto sempre muito latente e de forma agressiva e nada homeopática.
                                                              
Alguns assuntos deveriam ser esquecidos pela humanidade e toda vez que voltamos a estas discussões, voltamos a pensar de uma maneira que não condiz com a nossa atualidade.
Vamos ficar atentos para verificar se a máquina holywoodiana não está criando um novo nazismo através de seus filmes, dizendo globalmente para quem devemos torcer, o que devemos fazer e a quem devemos respeitar, se existe a liberdade de expressão, o que acham de fazer um novo filme nazista, exaltando Adolf Hitler? Parece absurdo? Foi o que Tarantino fez de forma inversa.
Já tentaram sabotar Mel Gibson assim e estão sabotando outros também.
Não se esqueça, todo ser humano deve ter uma ideologia e acreditar nela e tomar cuidado, muito cuidado com as influências que deixamos adentrar nos nossos pensamentos e nossos corações e passos que castram qualquer tipo de liberdade devem ser imediatamente combatidos, mas de forma ética e saudável.
Anotem o e-mail para contato: blogaodoleao@gmail.com
Rodrigo Leão
*Leão é mais um animal nesta selva, apaixonado pela escrita, música, animais e um pouco de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.